Locais de Exposição

Localize no mapa os locais de exposição das obras selecionadas

Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde

A Casa Torreada dos Barbosa Aranha, imóvel classificado como de interesse público, data do século XVII e foi adquirido pelo Município de Ponte de Lima, numa fase em que se encontrava em grande degradação. Desde essa data que se encetaram parcerias para a promoção do Vinho Verde, nomeadamente com a Comissão de Viticultura desta região que se empenhou para que esta estrutura seja hoje uma realidade.

O programa museológico, associado à arquitetura do espaço, teve sempre presente dois fatores primordiais: a singularidade da história do território e, por conseguinte, o Vinho Verde enquanto resultado do seu terroir. Depois desta oportunidade de ver (ou rever) algumas das peças gentilmente emprestadas pela Direção Geral de Agricultura e Pescas do Norte, como a seringa da filoxera, ou o pipo com aros de madeira, passamos ao Auditório. Aqui um pequeno filme convida o visitante a percorrer o território das nove sub-regiões, desta grande Região dos Vinhos Verdes. Por último, a Sala de Provas, pois não se pode ficar “com o gosto” sem o provar!

Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde

Contactos

Casa Torreada dos Barbosa Aranha, Rua da Fonte da Vila 38, 4990-062 Ponte de Lima | 3º Feira a Domingo: 10h-12h30 e de 14h-18h | 41° 46' 04,15" N - 8° 34' 58,05" W

Localização

  • Partilhar